quinta-feira, 23 de julho de 2009

POSTAGEM DE UTILIDADE PÚBLICA:





O PERIGO DA GRIPE SUÍNA CHEGOU À NOSSA PORTA!!!

Saiba que essa e outras pandemias são citadas nas escrituras!

" Casos no ABC...O número de mortes pode aumentar nos próximos dias."
ABC, quinta-feira, 23 de julho de 2009 /www.reporterdiario.com.br/

" Organização Mundial da Saúde diz que gripe suína já deixou mais de 700 mortos no mundo
Na semana passada, OMS alertou que o vírus da doença se propaga a uma velocidade sem precedentes.
Austrália faz teste de vacina contra doença em humanos"
Quinta-feira, 23 de julho de 2009 www1. folha.uol.com.br/folha/especial/2009/gripesuina/

" Balanço do Ministério da Saúde divulgado na noite desta quinta-feira mostra que, de 25 de abril a 18 de julho, foram confirmados 1.566 casos de gripe suína no país. De 28 de junho até esta quarta (22), 34 pessoas morreram no país em conseqüência do vírus da gripe A (H1N1)."
Quinta-feira, 23 de julho de 2009 www1. folha.uol.com.br/folha/especial/2009/gripesuina/

Considerando as manchetes de vários jornais e mídias de comunicação, podemos afirmar que muitos fatos previstos na bíblia estão acontecendo na atualidade como o aparecimento de mais uma pandemia mundial “A Gripe Suína”, o que indica que estamos vivendo a aproximação do fim dos tempos.
“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.”
MT 24:7/8

A gripe suína esta deixando o mundo todo em alerta, o mundo está sem saber o que fazer e os cientistas estão surpresos com este vírus.
O que é Gripe suína?
A Gripe influenza A (H1N1), se popularizou como gripe suína, e a cada dia vem registrando milhares de casos ao redor do mundo, por isso é chamada de pandemia.
A doença é causada por um vírus composto por segmentos dos genes humano, da ave e do porco, sendo a primeira vez que esta combinação genética ocorre, por isso assusta o meio científico.
“A gripe suína se parece com a gripe normal. O indivíduo tem dor de cabeça, dores musculares e nas juntas, ardor nos olhos, febre acima de 38ºC e início abrupto. Parte das pessoas que contraíram a doença teve diarréia, isso não é muito comum na gripe, mas pode acontecer”, explica Celso Granato, assessor médico em Infectologia do Fleury. (www.fleury.com.br/Clientes/SaudeDia/Artigos/Pages/gripe_suina. aspx)

Quais os sintomas e como prevenir?

A gripe suína é muito parecida com a gripe comum e sua transmissão ocorre como nas outra gripe comum, por meio de gotículas de saliva, para evitar o contagia, segundo o infectologista, “segue os mesmos cuidados indicados para evitar o contágio da gripe comum: evitar o contato muito próximo de pessoas doentes.”

Outros cuidados importantes são:

• Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.
• Evitar hábitos de tocar olhos, nariz ou boca
• Evitar locais com aglomeração de pessoas
• Evitar o contato direto com pessoas doentes
• Evitar neste momento “beijinhos “ao cumprimentar as pessoas
• Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.
• Usar máscaras cirúrgicas descartáveis durante toda a permanência nas áreas afetadas como hospitais e aeroportos, substituindo sempre que necessário.
• Em caso de apresentar os sintomas, procurar assistência médica e informar
• Não usar medicamentos sem orientação médica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário