domingo, 17 de janeiro de 2010

UM TERREMOTO DESTRUIU O HAITI EM 2010












Após uma história de desencontros politicos e profunda crise social,o Haiti é arrasado por um terremoto de terremoto de proporções catastróficas, em 12 de janeiro de 2010, com magnitude 7.0 na escala de Richter.




O Terremoto destruiu o pais e atingiu o país a aproximadamente 22 quilômetros da capital, Porto Príncipe.
A furia deste terremoto foi assustadora destruindo todo o país, ocorreram ainda em múltiplos tremores com magnitude em torno de 5.9 graus.
As autoridades não conseguiram divulgar o número de mortos,embora muitas fontes calculem a tragédia em torno de 100 mil.
O que vai acontecer a este país agora?
A ONU considerou esse terremoto no Haiti o maior desastre que a organização registrou em sua história .
A situação é caótica diante da lentidão da chegada da ajuda devido à destruição de postos, estradas e aeroportos, os habitantes famintos, buscam alimentos entre os escombros dos comércios em um cenário de vários corpos amontoados que já estão em decomposição.
O Haiti, sempre sofreu com a miséria e a fome, é um dos países mais pobres do mundo, que convive com a violência e derramamento de sangue ao longo de sua história, faltam estruturas sociais, atualmente não tem Forças Armadas e uma policia incipiente que praticamente desapareceu depois do terremoto.
No Haiti as ruas cheiram à morte, as pessoas andam errantes em busca de água potável e alimentos, os corpos em decomposição aumentam o medo de epidemias, a falta de remédios levam o povo ao desespero e os saques e a violência aumentaram nos últimos dias.
Devido à catástrofe a net esta repleta de informações desencontradas sobre o Haiti, estas abaixo são as que encontrei mais próximas da realidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário