A popularidade das bruxas no mundo atual se deve a festa americana de "Halloween"ou "Dia das Bruxas" realizada em dia 31 de outubro ,como toda cultura americana espalhou-se por todo mundo ,principalmente na América Latina e no Brasil.Esta festa é aparentemente inocente e tem alavancado a curiosidade de muitos sobre tal prática ocultista, a série de Harry Potter foi amplamente explorada por muitos para divulgação da bruxaria como algo bom e "ecologicamente"correto,pois dá as bruxas o status de "defensoras da natureza' .
Na Europa ainda sobrevive tais práticas entre muitos grupos como no caso da Romênia,convém lembrar que sua origem data de tempos antigos,entre os druidas espécie de magos de origem celta era comum a adoração ao "deus da morte" no dia 31 de outubro,na festividade do inverno acontecia uma cerimônia especial chamada de "Samhain" na qual eram oferecidos sacrifícios humanos.Com o passar do tempo a festa foi tomando outras formas devido a influência do Cristianismo Católico que criou o dia de Finados para amenizar a situação nas regiões onde tais práticas eram mais comuns evitando o confronto entre católicos e praticantes do "Sambain".
Atualmente a figura da bruxa mudou muito,a bruxaria é vista como algo inocente por muitas pessoas,como terapia alternativa,holistista,fitoterapia,e outras ,mas o evento na Romênia mostra que a bruxaria é uma pratica levada a sério pelas verdadeiras bruxas,e as atitudes das bruxas da Romênia mostram que não é, necessariamente, uma prática totalmente inocente.
As bruxas da Romênia estão mostrando seu lado de ocultismo e maldições contra seus desafetos,a máscara de "boazinhas"e defensoras dos quatro elementos da natureza caiu diante da mídia.
A biblia é bem clara sobre tais práticas,consideradas abomináveis diante de Deus:"Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; ... Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa" (Dt 18.10,11,14) .
Bruxas protestam na Romênia contra lei que proíbe práticas ocultistas
seg, 12 de dez de 2011
Bucareste, 12 dez (EFE).- Um grupo de 15 bruxas tentou entrar nesta segunda-feira no Parlamento romeno para "amaldiçoar" um deputado que protocolou um projeto de lei que visa a proibição de práticas ocultistas com fins de lucro, informou a agência de notícias "Mediafax".
Munidas com cartas de tarô e recipientes com água amaldiçoada, as bruxas encontraram resistência da polícia em seu caminho rumo ao escritório do deputado Nicolae Paun, representante da minoria cigana no parlamento e iniciador do controvertido projeto.
"Se eu o molhar com esta água, ele ficará sem forças para o resto da vida", disse umas das feiticeiras ao se referir ao líquido que levava.
O projeto de lei criado por Paun prevê penas de prisão de 5 a 15 anos para as pessoas que realizarem práticas ocultistas com fins de lucro, como ler a sorte.
"As vítimas são exploradas psíquica e financeiramente", declarou Paun, que considera a popularidade da bruxaria entre a minoria cigana da Romênia um dos motivos de sua marginalização e atraso.
"Podemos descartar a lei se fizerem encantos para tirar a Romênia da crise", finalizou o deputado, em tom de ironia, sobre o protesto. EFE
mg/id
Nenhum comentário:
Postar um comentário