domingo, 5 de setembro de 2010

" PROFESSORES MISSIONÁRIOS"

VOCÊ SABIA QUE 
EXISTEM MUITOS " PROFESSORES MISSIONÁRIOS" NAS ESCOLAS PORTUGUESAS????
Outro dia pesquisando na "net" sobre grupos de oração encontrei o site do JOCUM de Portugal e lá encontrei verdadeiras "pérolas" em artigos voltados para grupos de oração, selecionei este artigo sobre "PROFESSORES MISSIONÁRIOS" que vem de encontro com nossa proposta de BLOG,o site é simplesmente maravilhoso,vale a pena conhecer!segue a integra do artigo:

"Nos dias em que vivemos, a profissão de professor tem sido cada vez mais desvalorizada e desrespeitada pelo governo, pela sociedade, pelos pais e até pelos alunos.
No entanto, cabe aos professores um papel cada vez mais interveniente na educação das crianças e dos jovens, outrora da responsabilidade da família.
Com o desrespeito pelos valores da família na sociedade e com a proliferação cada vez maior do número de crianças em famílias desestruturadas, cabe aos professores o papel de educadores dos valores morais, éticos e de convivência em sociedade.
Questões tratadas na escola como os direitos humanos, a defesa do ambiente, os riscos de dependência de álcool e drogas, são temas que não suscitam polémica com a fé cristã e até refletem uma preocupação da escola com a aquisição de valores, cuja origem assenta na Palavra de Deus.
Por outro lado, há temas que requerem por parte dos professores cristãos uma atenção e cuidados especiais, como a educação sexual (perante a tolerância da sociedade face à prática sexual fora do casamento e ao homossexualismo), o evolucionismo ou as ideias humanistas implícitas nos currículos.
Apesar dos professores cristãos não poderem falar abertamente da sua fé aos seus alunos, na sala de aula têm autonomia para intervir nessas áreas de desenvolvimento pessoal e de relacionamento ético e social.
Os professores cristãos poderão ser missionários nas escolas?
Os professores podem ser “sal e luz” num mundo de trevas e ter a responsabilidade de exercer o seu ministério também na sua profissão.
Tenho a convicção de que um cristão deve viver a sua fé 24 horas por dia, 7 dias por semana e isso aplica-se igualmente aos professores.
Um professor cristão pode orar pelos seus alunos e suas famílias, testemunhar com a sua vida e até falar de Jesus em escolas onde exista em funcionamento a disciplina de EMRE (Educação Moral e Religiosa Evangélica).
Esta disciplina tem sido uma bênção e uma verdadeira porta aberta ao evangelho, que a comunidade evangélica em Portugal não tem valorizado devidamente.
Há ainda muitos pais crentes que não inscrevem os seus filhos nesta disciplina por desconhecimento, indiferença ou falta de visão para com o Reino de Deus.
Há muitas igrejas que ainda não se envolveram em oração para que as escolas da sua zona permitam a leccionação da disciplina de Educação Moral e Religiosa Evangélica.
Também existem muitos professores cristãos que poderiam leccionar esta disciplina nas suas escolas e ainda não se dispuseram a servir a Deus nesta área.
A minha oração é que cada professor cristão tenha uma atitude idêntica à de Esdras: “Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do Senhor, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos” (ESDRAS 7:10).
Se cada professor em Portugal buscasse a Palavra do Senhor, para a cumprir e a ensinar, o nosso país seria facilmente ganho para Cristo.
Sabemos que a solução dos problemas no ensino e na nossa sociedade não depende do poder do Governo, mas da nossa oração e dependência de Deus.
Assim, como Esdras convocou o povo para fazer um jejum, para pedir uma jornada feliz para as suas vidas e possessões, devemos igualmente confiar em Deus, e Ele de certo nos ouvirá. “Então, apregoei ali um jejum …, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso.
Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo no caminho, porquanto já lhe havíamos dito: A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; … Nós, pois, jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e ele nos atendeu.” (ESDRAS 8:21-23)
Ana Paula TavaresProfessora de Música e de EMRE (2º e 3º ciclos EB)Igreja Acção Bíblica de Cascais" MUITO BOM ESTE TEXTO...PRECISAMOS AGIR COMO ESDRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário